105 Estatísticas de marketing de conteúdo que todo profissional de marketing precisa saber

Esta é uma lista de estatísticas de marketing de conteúdo atualizadas .

Nesta página, compilamos estatísticas sobre:

  • Blogging
  • Conteúdo de vídeo
  • Marketing de mídia social
  • Podcasting
  • Tendências emergentes
  • Muito mais

Vamos direto às estatísticas!

Conteúdo

Estatísticas de blogs

Apesar da ascensão do vídeo e da mídia social, os blogs e o SEO são as duas bases de qualquer estratégia de conteúdo em 2020. E há dados para comprovar isso. Como você está prestes a ver, os profissionais de marketing investem grande parte de seu tempo e orçamento na criação de conteúdo projetado para classificação no Google. A pergunta é: quão bem os blogs funcionam em 2020? Vamos descobrir.

  1. Os sites que possuem um blog atraem 55% mais tráfego(Quick Sprout)
  2. Títulos de blogs contendo de 6 a 13 palavras geram mais tráfego(HubSpot)Títulos de blogs contendo de 6 a 13 palavras geram mais tráfego
  3. A postagem média do blog contém 1151 palavras(Orbit Media)
  4. Os profissionais de marketing que colocam ênfase em blogs têm 13 vezes mais probabilidade de ver um ROI positivo de seus esforços(HubSpot)
  5. 55% dos profissionais de marketing citam a criação de conteúdo de blog como sua principal prioridade quando se trata de inbound marketing(HubSpot)
  6. 77% das pessoas na internet lêem blogs(D. John Carlson)
  7. Mais de 4,4 milhões de posts são publicados diariamente(júri técnico)
  8. Sites com blogs ativos geram 97% mais backlinks (Comunidade Business 2)
  9. Os escritores levam em média 3 horas e 16 minutos para escrever uma postagem no blog(Orbit Media)
  10. 36% dos leitores preferem artigos com números no título(Conversão XL)
  11. Metade dos blogueiros que produzem conteúdo extenso relatam ter obtido bons resultados de marketing de conteúdo(Orbit Media)
  12. Os blogueiros que passam pelo menos 6 horas criando cada postagem têm 56% mais probabilidade de ver bons resultados de marketing de conteúdo do que aqueles que passam menos de 6 horas em cada postagem(Orbit Media)
  13. Postagens de blog contendo uma imagem relevante recebem em média 94% mais visualizações do que postagens sem uma imagem(MDG)
  14. 54% dos blogueiros incluem várias imagens em suas postagens (Orbit Media)
  15. Estima-se que o número de blogueiros chegue a 31,7 milhões até o ano 2020(Statista)

Estatísticas de marketing de conteúdo de vídeo

O vídeo online está explodindo agora. Como você está prestes a ver, a maior parte desse crescimento está no YouTube. Mas outras plataformas(como Facebook e Instagram) estão se atualizando rapidamente.

  1. Webinars, demonstrações e vídeo nas redes sociais são os três tipos mais populares de conteúdo de vídeo que as empresas estão produzindo(Vidyard)
  2. 84% dos profissionais de marketing afirmam que o marketing de vídeo os ajudou a aumentar o tráfego do site(Wyzowl)84% dos profissionais de marketing afirmam que o marketing de vídeo os ajudou a aumentar o tráfego do site
  3. 70% do tempo de exibição total do YouTube é no celular(YouTube)
  4. Os profissionais de marketing relatam que seu site (85%), mídia social (84%) e YouTube (67%) são os três principais canais para distribuir conteúdo de vídeo ( Vidyard )
  5. 55% dos usuários da Internet assistem a vídeos online todos os dias(HighQ)
  6. A taxa na qual os vídeos são compartilhados nas redes sociais é 12 vezes maior do que o conteúdo de imagem e texto combinados(Tendências para pequenas empresas)
  7. Postagens de vídeos sociais têm um aumento de 48% nas visualizações(HubSpot)
  8. O uso de vídeo ajuda os profissionais de marketing a aumentar a receita dos negócios 49% mais rápido do que os profissionais de marketing que não usam vídeo(Vidyard)
  9. 40% das empresas afirmam que o vídeo é sua forma de conteúdo com maior ROI(Animoto)
  10. 54% dos consumidores dizem que gostariam de mais conteúdo de vídeo das marcas que oferecem suporte(HubSpot)
  11. As marcas têm em média 377 vídeos publicados em sua biblioteca(Vidyard)
  12. Os consumidores têm 4x mais probabilidade de assistir a um vídeo sobre um produto do que de ler sobre ele(Animoto)
  13. A taxa de retenção média para vídeos com menos de 90 segundos de duração é 53%(Neil Patel)
  14. 1 bilhão de horas de vídeo são consumidas pelos usuários do YouTube a cada dia(YouTube)
  15. As três principais plataformas que os profissionais de marketing usam para postar vídeos orgânicos e anúncios em vídeo são YouTube, Facebook e Instagram(Animoto)
  16. O vídeo é agora o tipo de conteúdo mais popular que as empresas estão criando, com 72% dos profissionais de marketing relatando que produzem vídeos(O Manifesto)

Estatísticas de podcast

Agora é hora de cobrir as estatísticas de marketing de conteúdo focadas em podcasts. O que é interessante sobre os podcasts é a rapidez com que eles passaram de uma forma de nicho de conteúdo para uma mídia convencional. Essas estatísticas de podcasting mostram o quão grande esta plataforma é… e como era o potencial para crescer ainda mais.

  1. 44% dos americanos ouvem podcasts(Statista)44% dos americanos ouvem podcasts
  2. 49% das audições de podcast acontecem em casa contra 22% no carro(Podcast Insights)
  3. Das pessoas que ouvem podcasts, 56% são homens(Podcast Insights)
  4. Existem mais de 750.000 podcasts ativos(Podcast Insights)
  5. Smartphones são o principal meio pelo qual o conteúdo de podcast é consumido(Edison Research)
  6. 54% dos consumidores de podcast nos EUA ouvem através do ecossistema iOS da Apple(Music Oomph)
  7. 26% dos ouvintes de podcast com mais de 12 anos aceleram a velocidade de reprodução em 2019, contra 19% em 2018(Edison Research)
  8. Os podcasts agora respondem por 28% do tempo total que os consumidores gastam ouvindo áudio, o que o coloca à frente de qualquer outra fonte de áudio(Edison Research)
  9. 80% dos ouvintes de podcast ouvem a maioria ou todos os episódios de podcast(Podcast Insights)
  10. 94% das pessoas que ouvem podcasts estão ativas em todos os canais de mídia social, em comparação com 81% de toda a população(Podcast Insights)
  11. O gênero mais popular de podcasts é Comédia, seguido por Notícias e Educação(Podcast Insights)
  12. Os podcasts recebem cerca de 73 milhões de ouvintes por mês(Edison Research)
  13. Os ouvintes do podcast consomem em média 7 podcasts por semana(Edison Research)
  14. O segmento de idade que contém os ouvintes de podcast mensais mais ativos é de 35 a 54 anos(Edison Research)
  15. Em 2019, 17% dos profissionais de marketing prevêem adicionar podcasting à sua estratégia de marketing de conteúdo(HubSpot)
  16. 50% de todos os lares nos EUA são fãs de pelo menos um podcast(Nielsen)

Estatísticas de marketing de mídia social

A mídia social e o marketing de conteúdo andam de mãos dadas. Em primeiro lugar, muito do conteúdo que as pessoas produzem é especificamente para plataformas de mídia social, como Facebook e YouTube. Além disso, a mídia social é um importante canal de distribuição de conteúdo que as pessoas publicam em seus próprios sites. Agora é hora de ver o que os dados dizem sobre como o marketing de mídia social impacta o marketing de conteúdo.

  1. As pessoas passam 2,5 horas por dia em mídias sociais e mensagens sociais(GlobalWebIndex)
  2. Embora o Facebook seja a principal plataforma de mídia social usada por empresas B2B e B2C, o LinkedIn é a segunda plataforma mais importante para marcas B2B e Instagram para B2C(HooteSuite)
  3. O principal objetivo que as empresas desejam alcançar com sua estratégia de mídia social é desenvolver o conhecimento da marca(HooteSuite)
  4. Os usuários do Facebook podem lembrar de uma parte do conteúdo após serem expostos a ela por apenas 0,25 segundos(Facebook)
  5. Um estudo realizado pela Rival IQ descobriu que a taxa média de engajamento no Instagram é de 1,6%, em comparação com apenas 0,09% no Facebook e 0,048% no Twitter(Rival IQ)Um estudo conduzido pela Rival IQ descobriu que a taxa média de engajamento no Instagram é de 1,6%, comparada a apenas 0,09% no Facebook e 0,048% no Twitter
  6. O mesmo estudo do Rival IQ descobriu que o número médio de postagens por dia é de 0,97 no Facebook, 0,70 no Instagram e 0,86 no Twitter(Rival IQ)
  7. A melhor hora para postar no Facebook é às quartas-feiras às 11h ou 13h(Sprout Social)
  8. Os melhores horários para postar no Instagram são quartas-feiras às 11h ou sextas-feiras entre 10h e 11h(Sprout Social)
  9. Os melhores horários para postar no Twitter são quartas e sextas-feiras, às 9h(Sprout Social)
  10. Os melhores horários para postar no LinkedIn são às quartas-feiras entre 9h e 10h ou 12h(Sprout Social)
  11. Os vídeos postados no Instagram apresentam 21,2% mais interações do que fotos normais e 18,6% mais interações em comparação com carrosséis(Sprout Social)
  12. Em abril de 2019, aqui está o número de usuários ativos globais por cada um dos principais canais sociais: Facebook (2,32 bilhões), Instagram(1 bilhão), Twitter(330 milhões), LinkedIn (303 milhões), SnapChat(287 milhões) (Estatista)
  13. 91% dos executivos consideram o LinkedIn a melhor escolha para conteúdo profissionalmente relevante(Sprout Social)
  14. 61% dos profissionais de marketing focam seu conteúdo de mídia social no ensino, 58% se concentram em contar histórias e 53% criam postagens que inspiram(Sprout Social )
  15. 58% dos consumidores preferem tipos visuais de conteúdo nas redes sociais(Sprout Social)
  16. Um estudo conduzido por Backlinko e Buzzsumo que analisou 912 milhões de postagens de blog descobriu que manchetes contendo 14-17 palavras produzem 76,7% mais compartilhamentos nas redes sociais em comparação com manchetes curtas(Backlinko)
  17. Conteúdo com 1.000-2.000 palavras obtém em média 56,1% mais compartilhamentos nas redes sociais em comparação com conteúdo com menos de 1.000 palavras(Backlinko )
  18. 1,3% de todos os artigos publicados online recebem 75% de todos os compartilhamentos sociais(Backlinko)
  19. Manchetes em forma de pergunta tendem a receber 23,3% mais compartilhamentos sociais do que outros tipos de manchetes(Backlinko)
  20. As postagens de lista obtêm em média 218% mais compartilhamentos sociais do que postagens “como fazer” e 203% a mais do que infográficos(Backlinko)
  21. Postagens de lista contendo 10 itens têm 4x mais compartilhamentos nas redes sociais em comparação com o segundo número de lista mais popular, que é 23(OkDork)

Estatísticas de marketing de conteúdo B2B

Se você está no B2B, já sabe que precisa abordar o marketing de conteúdo de maneira diferente do que no B2C. E não estou falando em distribuir toneladas de white papers. Afinal, é 2020!

Isso não quer dizer que o marketing de conteúdo no B2B seja menos eficaz do que costumava ser. Você só precisa criar conteúdo para as pessoas que irão consumir esse conteúdo (e possível converter) no trabalho. Esta lista de estatísticas de marketing de conteúdo focada no mundo B2B dá algumas dicas sobre como isso se desenvolve no mundo real.

  1. 52% dos profissionais de marketing B2B acreditam que o blog é a tática mais crítica para o sucesso do marketing de conteúdo(Content Marketing Institute)
  2. 75% dos profissionais de marketing B2B são mais propensos a usar blogs como parte de seu conteúdo de mídia social, em comparação com 61% dos profissionais de marketing B2C(examinador de mídia social)75% dos profissionais de marketing B2B têm maior probabilidade de usar blogs como parte de seu conteúdo de mídia social, em comparação com 61% dos profissionais de marketing B2C
  3. Empresas B2B que fazem blogs recebem de forma consistente 67% mais leads mensais do que empresas que não fazem blogs regularmente(demandmetric)
  4. O CMI relata que 77% das empresas B2B enviam um boletim informativo de marketing por e-mail como parte de seu plano de marketing de conteúdo ( Content Marketing Institute )
  5. 79% dos profissionais de marketing B2B relatam o e-mail como o canal de maior sucesso para distribuir conteúdo(Content Marketing Institute)
  6. SiriusDecisions descobriu que 60-70% do conteúdo que os profissionais de marketing B2B criam fica sem uso(Sirius Decisions)
  7. As equipes de marketing B2B mais bem-sucedidas gastam 40% de seu orçamento de marketing em marketing de conteúdo(Content Marketing Institute)
  8. 93% do conteúdo de sites B2B não obtém links de outros sites (Backlinko)
  9. Apenas 3% do conteúdo em sites B2B recebem links de vários sites (Backlinko)
  10. 2% dos artigos criados por marcas B2B resultam em 75% dos compartilhamentos sociais de todo o conteúdo B2B(Backlinko )
  11. Apenas 42% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B afirmam ter falado com os clientes como parte de sua pesquisa de público (Content Marketing Institute)
  12. 47% dos compradores B2B consumiram de 3 a 5 peças de conteúdo de uma empresa antes de se envolverem com um de seus representantes de vendas(Relatório de geração de demanda)
  13. 66% dos profissionais de marketing B2B distribuem conteúdo por meio de canais pagos(Search Engine Watch)

Estatísticas de marketing de conteúdo B2C

Agora é hora de cobrir um punhado de estatísticas de marketing de conteúdo B2C. Portanto, se você estiver no setor de condicionamento físico, saúde, moda ou outros setores B2C, provavelmente será muito interessado nessas estatísticas.

  1. 49% dos profissionais de marketing B2C terceirizam a criação de conteúdo(Content Marketing Institute)
  2. O conteúdo B2C produz 9,7x mais compartilhamentos do que o conteúdo em sites B2B(Backlinko)
  3. As equipes de marketing B2C mais bem-sucedidas gastam 26% de seu orçamento de marketing em marketing de conteúdo(Content Marketing Institute)
  4. 57% dos profissionais de marketing de conteúdo B2C medem o ROI de seus esforços de marketing de conteúdo(Content Marketing Institute)
  5. Os três principais tipos de ferramentas que os profissionais de marketing B2C usam para gerenciar seu sistema de marketing de conteúdo: publicação / análise de mídia social, software de marketing por e-mail e uma ferramenta de análise (Content Marketing Institute)
  6. Em 2019, 68% dos profissionais de marketing B2C disseram que usaram métodos pagos para distribuir seu conteúdo nos últimos 12 meses(Content Marketing Institute)
  7. Em 2019, 56% dos profissionais de marketing B2C aumentaram seus gastos com criação de conteúdo nos últimos 12 meses(Content Marketing Institute)
  8. As 3 principais táticas que os profissionais de marketing B2C usam como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo: conteúdo de mídia social (85%), blog (75%) e boletins informativos por e-mail (75%) (Content Marketing Institute)

Benchmarks e tendências de marketing de conteúdo

Vamos encerrar as coisas com uma série de estatísticas interessantes que mostram como o conteúdo se encaixa no cenário do marketing digital. E onde pode ser decapitado.

  1. De acordo com um estudo de caso QuickSprout, os assinantes de e-mail têm quase 4x mais chances de compartilhar seu conteúdo nas redes sociais(QuickSprout)
  2. A esmagadora maioria (94%) das postagens do blog não recebe nenhum link externo(Backlinko)
  3. O principal objetivo das empresas para seus esforços de marketing de conteúdo é o reconhecimento da marca (Content Marketing Institute)
  4. Em 2019, 84% das organizações americanas com mais de 100 funcionários planejam investir em marketing de conteúdo (eMarketer)
  5. 55% dos profissionais de negócios afirmam que uma boa narrativa é o que os ajuda a se concentrar e se envolver com o conteúdo(Prezi)
  6. Quase 3 / 4s dos blogueiros que ganham pelo menos US $ 50.000 / ano afirmam que criam conteúdo para um público de nicho (Tegrowthbadger)
  7. 32% dos profissionais de marketing classificam as imagens como a forma de conteúdo mais importante para seus negócios(HubSpot)
  8. 43% dos consumidores digitais dizem que folheiam o conteúdo, sendo os blogs o meio de conteúdo mais explorado(HubSpot)
  9. O marketing de conteúdo é três vezes mais econômico na geração de leads do que a pesquisa paga(Content Marketing Institute)
  10. 60% dos profissionais de marketing redirecionam seu conteúdo de duas a cinco vezes(contentemente )
  11. As 2 principais atividades de marketing de conteúdo mais terceirizadas são redação (44%) e design (41%)(LinkedIn )As 2 principais atividades de marketing de conteúdo terceirizadas são, na maioria, redação 44% e design
  12. 51% das empresas que estão ativamente fazendo marketing de conteúdo estão criando conteúdo diariamente ( The Manifest )
  13. Os profissionais de marketing acreditam que as 2 principais maneiras de melhorar o conteúdo são criando mais conteúdo original ou mais visual ( O Manifesto )
  14. 51% do conteúdo consumido na internet é conduzido pela pesquisa orgânica do Google ( Kuno Creative )
  15. Fotografia de arquivo e gráficos originais (como infográficos) são os 2 principais tipos de conteúdo visual que as marcas usam com mais frequência ( Venngage )
  16. Os profissionais de marketing passam uma média de 2 a 5 horas por semana trabalhando no conteúdo visual ( Venngage )

Conclusão

Espero que você tenha aprendido algo novo com a lista de estatísticas de marketing de conteúdo.

Agora eu gostaria de ouvir o que você tem a dizer:

Existe uma estatística sobre o conteúdo que está faltando nesta lista?

Vá em frente e deixe um comentário e me avise.

Fonte: https://backlinko.com/

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