Como fazer repostagem no Instagram

Compartilhar conteúdo de outros usuários é comum nas mídias sociais, mas é um pouco mais complicado fazê-lo no Instagram .

Não há uma opção para repassar diretamente do aplicativo, e você deve ter em mente algumas coisas antes de se comprometer a compartilhar o conteúdo de outro usuário.

No entanto, não se preocupe, pois nosso guia fácil de seguir mostrará como repassar no Instagram como um profissional – se isso existisse…

1. Verifique se você tem permissão antes de repassar

Isto é crucial. As diretrizes da comunidade do Instagram deixam claro que a publicação de conteúdo pode violar a lei de direitos autorais, portanto, você precisa garantir a permissão do usuário com o conteúdo que deseja compartilhar.

Embora você possa simplesmente republicar uma foto que você gosta sem pedir aprovação, provavelmente não vale a pena como observa no Instagram: “Geralmente é uma boa idéia obter permissão antes de postar conteúdo e obtê-la por escrito”.

Nosso melhor conselho, então, é entrar em contato com o usuário que você deseja compartilhar e aguardar até que ele lhe dê permissão. Além disso, certifique-se de fornecer um crédito de imagem em vez de apenas marcar o usuário, pois isso pode ser facilmente esquecido.

2. Baixe um aplicativo de publicação no Instagram

Crédito da imagem: Shutterstock / @ metamorworks


O Instagram não permite que você repassar a partir do próprio aplicativo, portanto, você precisará fazer o download de um dos muitos aplicativos de publicação gratuitos. Os aplicativos de repostagem populares incluem o Repost + para dispositivos iOS e as Regram Posts no Android, mas fique à vontade para usar o que você preferir.

Depois de baixar o aplicativo (e receber a permissão do usuário em questão), abra o Instagram e vá para a postagem que você deseja republicar. No iOS, toque no ícone ‘…’, toque na opção ‘Compartilhar’ e, em seguida, toque em ‘Copiar link’. Se você é um usuário do Android, toque em ‘Copiar URL de compartilhamento’.

3. Repost no Instagram

Agora que você conseguiu o link, abra o aplicativo de publicação de sua escolha e o conteúdo que você deseja compartilhar deve aparecer automaticamente (a maioria dos aplicativos lê a área de transferência de cópias automaticamente). Caso contrário, basta colar no link, quando apropriado.

Você deve ver algumas opções, como onde colocar a marca de atribuição e se deseja copiar a legenda original da postagem. Isso não é necessário, mas se a legenda faz parte do charme da postagem, você provavelmente deve incluí-la.

O aplicativo de publicação deve levá-lo de volta ao Instagram, mas há algumas coisas a serem feitas. Você pode repassar o conteúdo para o seu feed ou como um story (o que pode ser feito muito mais rápido seguindo as etapas abaixo) e fazer ajustes na imagem selecionando um filtro diferente. No entanto, para ter cautela quando se trata de direitos autorais, recomendamos deixar a imagem intocada.

4. Como compartilhar a postagem de um usuário do seu feed na seu story do Instagram

Crédito da imagem: Instagram


Compartilhar a postagem de alguém no seu story do Instagram é muito mais fácil do que repostar. Simplesmente toque no ícone de seta localizado ao lado do balão de comentários, toque em ‘Adicionar postagem à seu story ‘, embeleze-o como quiser (você pode adicionar música à seu story do Instagram ) e toque em ‘Enviar para> Compartilhar @ seu story > Concluído’ .

Lembre-se de que você só pode compartilhar uma postagem do seu feed se a conta do usuário for pública e permitir que sejam compartilhadas novamente. Se você deseja ativar o novo compartilhamento, acesse seu perfil e toque no menu hambúrguer. Toque em ‘Configurações> Privacidade> story ‘ e depois toque em ‘Permitir novo compartilhamento de story’.

Fonte: https://www.techradar.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *