25 Ferramentas INCRÍVEIS de marketing de conteúdo em 2020

Estas são as 25 melhores ferramentas de marketing de conteúdo para 2020.

Na verdade, usei as ferramentas desta lista para aumentar o tráfego do meu site para 535.386 visitas por mês (e crescendo).

ortanto, se você deseja obter mais tráfego de seu conteúdo, vai adorar essas ferramentas incríveis.

Vamos mergulhar de cabeça.

25 melhores ferramentas de marketing de conteúdo

1. Pexels.com

Fotos de estoque gratuitas de alta qualidade.

Como você consegue imagens incríveis para o seu site, sem gastar uma fortuna em taxas de licenciamento?

Pexels.

Pexels é uma coleção de fotos profissionais totalmente gratuitas.

Pexels
Foto: Pexels

A melhor parte? Você pode encontrar facilmente as imagens de que precisa com seu recurso de pesquisa bacana.

Muito legal.

Preço: grátis

Recurso favorito: “Explorar”

“Explorar” é uma lista de imagens com curadoria manual, organizada por tópico. E é uma ótima maneira de descobrir imagens que você pode não encontrar com uma pesquisa por palavra-chave.

Por exemplo, digamos que você acabou de escrever uma postagem de blog que lista os melhores lugares para se visitar na Tailândia. Bem, você pode verificar a coleção “Travel The World” para imagens em alta resolução de praias de areia branca e palmeiras.

2. QuestionDB.io

Encontre e responda às perguntas candentes do seu público.

Vamos encarar:

Ter ideias de tópicos para postagens em blogs é DIFÍCIL.

Por esse motivo que essa ferramenta torna esse processo mais fácil, o QuestionDB é exatamente isso: uma ferramenta simples que ajuda você a rapidamente a ter dezenas de ideias para postagens em blogs.

Para usá-lo, insira um tópico sobre o qual deseja escrever. E o QuestionDB vasculhará a web em busca de perguntas que as pessoas estão fazendo sobre esse tópico.

QuestionDB - Baixo teor de carboidratos

Preço: grátis ou $ 10 / mês

Recurso favorito: “Classificar por”

Por padrão, o QuestionDB classifica as perguntas por popularidade (em outras palavras: com que frequência essa pergunta é feita). Isso é útil com certeza.

Mas às vezes você deseja obter uma visão geral de alto nível do que as pessoas desejam saber sobre um tópico. Felizmente, você pode classificar por “Tópico”. Isso organiza os resultados em diferentes categorias.

QuestionDB - Classificar por tópico

Resultado final

QuestionDB se tornou rapidamente uma das minhas maneiras favoritas de encontrar novas postagens de blog e ideias de tópicos de vídeos no YouTube. Se o seu site se concentra em palavras-chave baseadas em perguntas, o plano de US $ 10 por mês vale totalmente a pena.

3. BuzzSumo

Ferramenta avançada de marketing de conteúdo para profissionais.

Da pesquisa de tópicos ao monitoramento da marca, o BuzzSumo é um kit de ferramentas de marketing de conteúdo completo com vários recursos:

BuzzSumo - Analisador de conteúdo

É como um gigante canivete suíço de marketing de conteúdo.

Isso não quer dizer que o BuzzSumo seja confuso ou difícil de usar. É mais que os recursos (e faixa de preço) são voltados para SEOs profissionais e profissionais de marketing de conteúdo.

Preço: $ 79- $ 499 por mês

Meu recurso favorito: “Pesquisa de conteúdo”

Tenho uma conta no BuzzSumo desde 2014. Naquela época, a Pesquisa de Conteúdo era o único recurso. E apesar de adicionar dezenas de recursos desde então, é o que ainda uso com mais frequência para me ajudar na criação de conteúdo.

BuzzSumo - menu de pesquisa de conteúdo

Isso porque torna a localização de idéias de tópicos de conteúdo comprovadas rápida e fácil.

Resultado Final

Se você leva a sério o SEO e o marketing de conteúdo, recomendo enfaticamente que experimente o BuzzSumo.

4. Mixkit

Centenas de vídeos de estoque HD gratuitos.

Quer um clipe incrível para apresentar em seu último vídeo do YouTube ou Facebook?

Graças ao Mixkit, não há necessidade de contratar uma equipe de filmagem. Você pode obter acesso a cerca de 100 vídeos HD gratuitamente.

Mixkit

A melhor parte? De acordo com o site, eles estão adicionando cerca de 10 novos vídeos ao site a cada semana.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: “Categorias”

É exatamente o que parece: uma coleção de vídeos organizados em diferentes categorias. Isso torna mais fácil encontrar o vídeo que você deseja.

Mixkit - Categorias

Resultado Final

Quando ouvi falar do Mixkit pela primeira vez, não acreditei que os vídeos fossem bons. Mas depois de assistir cerca de 20 deles, posso confirmar que são todos produtos de alta qualidade.

5. Analisador de títulos do CoSchedule

Melhore a postagem do seu blog e os títulos dos artigos.

Não é segredo que o seu título é SUPER importante.

Mas como saber se o título do seu post é realmente bom… antes de publicá-lo?

O Analisador de títulos.

O Analisador de títulos do CoSchedule Headline pontua seu título com base em vários fatores diferentes (como comprimento e sentimento).

CoSchedule - analisador de título

Útil.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: sugestões

Ao contrário da maioria dos outros analisadores de títulos que experimentei, a ferramenta CoSchedule oferece toneladas de recomendações acionáveis ​​que você pode usar para tornar seu título ainda melhor.

CoSchedule - analisador de título - primeiro e último

Resultado Final

Na próxima vez que você estiver prestes a publicar um post (ou enviar um boletim informativo), execute primeiro o seu título por meio desta ferramenta.

6. SimilarWeb

Obtenha análises nos sites de seus concorrentes.

Quer saber quanto tráfego seus concorrentes recebem todos os meses? Ou as palavras-chave que eles classificam no Google?

Então você vai adorar o SimilarWeb.

SimilarWeb fornece dados privilegiados sobre as páginas principais, palavras-chave e fontes de tráfego do seu concorrente.

SimilarWeb - Backlinko

Preços: preços grátis ou empresariais

Meu recurso favorito: “Referências”

Veja os sites exatos que enviam mais tráfego ao seu concorrente.

Similarweb - Referências de backlinko

Resultado Final

Eu adoro SimilarWeb. Minha única reclamação é que eles não oferecem um plano mensal simples (apenas “Enterprise”). Eu pagaria felizmente $ 200 por mês para ter acesso a mais dados. Mas não quero lidar com o incômodo do processo de vendas da empresa.

7. ShareThis

Botões de compartilhamento social de alta qualidade.

Sou um grande fã de colocar botões de compartilhamento social proeminentes em seu site. Na minha experiência, é uma maneira fácil de obter mais compartilhamentos no Twitter, Facebook e outros sites de mídia social.

O problema é que a maioria dos botões sociais parecem feios.

Não é o ShareThis.

O ShareThis tem botões sociais de aparência nítida que você pode personalizar facilmente para combinar com a aparência do seu site.

Sharethis - botões sociais

Preços: grátis

Meu recurso favorito: plugin do ShareThis WordPress

Isso facilita a obtenção de botões sociais em seu blog WordPress.

Resultado Final

Se você deseja uma maneira fácil de obter botões de compartilhamento social ao lado do conteúdo do seu blog, basta usar o ShareThis.

8. Buffer

Agende postagens no Facebook, Twitter e Instagram.

O Buffer é uma maneira super simples de garantir que suas postagens nas redes sociais sejam publicadas quando o público estiver por perto para vê-las.

Basta escrever um tweet como faria normalmente. Em seguida, programe-o para sair mais tarde.

Buffer - Programar postagem

Simples.

Preço: $ 15- $ 199 por mês

Meu recurso favorito: Analytics

Veja quais Tweets receberam mais atenção (em termos de cliques, retuítes e engajamento geral).

Buffer - Analytics

Resultado Final

A ferramenta é fácil de usar e confiável.

9. Canva

Conteúdo visual. Simplificado.

Você provavelmente já sabe que o conteúdo visual está crescendo rapidamente.

Essa é a boa notícia. A má notícia é que criar conteúdo visual é DIFÍCIL.

Você também precisa trabalhar com um designer gráfico profissional. Ou aprenda a usar ferramentas sofisticadas de edição de imagens.

Ou você?

Bem, o Canva torna o processo de criação de conteúdo visual muito mais acessível.

Na verdade, você pode começar a criar qualquer coisa, desde postagens no Instagram a apresentações, em questão de segundos. E a interface intuitiva de arrastar e soltar do Canva torna surpreendentemente fácil obter a aparência que você deseja.

Canva - Design

Preço: $ 12,95 por mês

Meu recurso favorito: “Modelos”

São lindos modelos de imagens pré-embalados para redes sociais populares.

Canva - Modelos

Resultado Final

Eu tentei várias ferramentas de edição de imagens online, e Canva é uma das melhores… especialmente quando se trata de criar imagens para mídia social.

10. Gerador de ideias de conteúdo

Brainstorm de ideias de conteúdo em segundos.

Esta pequena ferramenta legal do Portent gera dezenas de títulos diferentes de postagens em blogs.

Por exemplo, se você quiser escrever algo sobre a Dieta Paleo, digite “Paleo” na ferramenta. E vai cuspir uma sugestão de título:

Portent - criador de títulos

Se esse título não for o que você estava procurando, clique na seta para obter outro. Enxágue e repita até encontrar uma ideia de que goste.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: dicas de ferramentas

Esta ferramenta não apenas oferece sugestões. Ele também descreve por que as diferentes partes desse título específico funcionam.

Portent - dicas de criação de títulos

Resultado Final

Uma ferramenta divertida para ajudá-lo a superar o bloqueio do escritor.

11. Followerwonk

Encontre usuários influentes do Twitter.

Followerwonk facilita a localização de influenciadores no Twitter.

Basta pesquisar o tipo de influenciador com o qual deseja se conectar (por exemplo, “otimização de mecanismo de pesquisa” ou “Crossfit”), e esta ferramenta irá gerar uma lista de pessoas altamente conectadas naquele espaço.

FollowerWonk

Preço: $ 29- $ 79 por mês

Meu recurso favorito: Autoridade Social

A maioria das ferramentas classifica os usuários do Twitter por número de seguidores. O que é útil.

Mas Followerwonk vai mais fundo. Em vez de contagem total de seguidores, ele mostra os usuários que são seguidos por OUTROS peeps altamente seguidos.

Resultado Final

Se você deseja começar com o marketing de influenciador, Followerwonk não é um lugar ruim para começar.

12. Aweber

Marketing de email super simples .

Aweber foi um dos primeiros provedores de serviços de e-mail totalmente automatizados .

20 anos depois, ainda é um dos melhores. É por isso que envio newsletters para 123.647 assinantes de e-mail usando a plataforma Aweber:

Aweber - Email automatizado

Se você deseja mil recursos e segmentação avançada, provavelmente será melhor usar algo como o ConvertKit .

Mas para boletins informativos por e-mail simples ou campanhas de promoção de conteúdo, Aweber é ótimo.

Preço: $ 19- $ 149 / mês (até 25 mil assinantes)

Meu recurso favorito: segmentos

Aweber recentemente adicionou sua versão de automação de marketing à plataforma. Como o produto principal, é simples de usar. E depois de usá-lo em dois lançamentos de produtos recentes, posso confirmar que funciona muito bem.

Resultado Final

Se você deseja uma plataforma de email marketing simples com grande entregabilidade, recomendo dar uma olhada no Aweber.

13. Hemingway Editor

Software que torna sua escrita melhor.

Hemingway é como ter um treinador de redação revisando seu trabalho. Especificamente, ele permite que você saiba se sua cópia usa a voz passiva ou tem frases que são difíceis de ler.

Hemingway

Preço: Gratuito ou $ 19,99 em pagamento único para a versão desktop

Meu recurso favorito: frases semelhantes

Hemingway permite que você saiba se o seu conteúdo usa palavras bonitas (como “Utilize”). E oferece sugestões mais simples.

Resultado Final

Hemingway é uma maneira fácil de avaliar sua redação antes de clicar em “Publicar”.

14. Alltop

Resumo

O Alltop não é uma ferramenta tradicional de marketing de conteúdo. É mais uma lista interativa de blogs populares em cerca de 50 nichos diferentes (incluindo Alimentos, Fotografia e SEO).

O que você pode fazer com essas informações?

Bem, você pode usar o Alltop para localizar blogs para postar como convidado. Ou você pode ver de que tópicos os blogueiros do seu setor estão falando. As possibilidades são infinitas.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: viral

Uma maneira fácil de encontrar conteúdo que está recebendo uma quantidade absurda de compartilhamentos a qualquer momento.

Resultado Final

Alltop é uma das minhas ferramentas gratuitas de marketing de conteúdo favoritas.

15. SocialBlade

Espie os canais do seu concorrente no YouTube.

SocialBlade é como dar uma olhada na conta do YouTube Studio de um concorrente .

Claro, SocialBlade mostra coisas que você pode ver em qualquer lugar (como contagem de assinantes em tempo real). Mas o que torna essa ferramenta especial é que ela coleta as estatísticas de um canal ao longo do tempo.

Dessa forma, você pode ver o número exato de assinantes e visualizações que alguém obtém a cada mês (e como isso mudou em relação ao mês anterior).

Preços: grátis

Meu recurso favorito: gráficos de progresso do YouTube

Tenha uma ideia de quanto um canal cresceu no último ano.

Socialblade - gráfico de progresso do YouTube

Resultado Final

SocialBlade é uma ferramenta simples para descobrir quais canais em sua indústria estão crescendo (ou tanking). Dessa forma, você pode modelar o que está funcionando agora.

16. Clearscope

Uma forma mais moderna de otimizar seu conteúdo.

Se você já usou um “nivelador de SEO”, você saiu decepcionado.

Afinal, você provavelmente já sabe que deve “usar sua palavra-chave em sua tag de título”.
Bem, a Clearscope leva os avaliadores de conteúdo de SEO para a era moderna. Especificamente, ele fornece uma lista de palavras-chave específicas que você deve usar em sua postagem.

Preço: $ 300 por mês

Meu recurso favorito: “Classificação do conteúdo”

Copie e cole seu rascunho no Clearscope … e veja quais palavras e frases você está perdendo.

Resultado Final

Clearscope não é barato. Mas se o SEO é o foco principal do seu marketing de conteúdo, provavelmente vale a pena tentar.

17. Airstory

Cite pesquisas e dados com facilidade.

O Airstory recentemente mudou de uma plataforma de escrita de conteúdo completa para uma extensão do Chrome e Firefox que ajuda você a citar fontes em seu conteúdo.

Por exemplo, digamos que você tenha um arquivo do Google Doc ou Evernote chamado “estatísticas de mídia social”. E é uma lista de estatísticas que você coletou ao longo dos anos.

Bem, com o Airstory, você não precisa abrir esse documento 100 vezes apenas para copiar e colar a mesma estatística.

Em vez disso, você pode armazenar a estatística no Airstory como uma “Nota” … e colá-la em seu conteúdo com um clique.

Preços: grátis

Recurso favorito: Tags

Use tags para classificar as notas em diferentes categorias (como “curadoria de conteúdo” ou “estatísticas de blog”)

Resultado Final

Se você escrever muito conteúdo baseado em dados e com fontes elevadas, o Airstory se tornará rapidamente uma de suas ferramentas favoritas de marketing de conteúdo.

18. Wordable

Publique postagens do WordPress diretamente do Google Docs.

Você escreve a maioria das postagens de seu blog no Google Docs?

Se sim, então você sabe que portar esse conteúdo para o WordPress é uma dor gigantesca.

Digite: Wordable.

Wordable empurra seu Google Doc em seu site WordPress, com o apertar de um botão. É uma grande economia de tempo.

Preço: $ 19 por mês

Meu recurso favorito: postagem ou página

Você pode optar por publicar seu conteúdo do Google Doc como uma postagem ou página do WordPress. Não é um grande negócio, mas um pequeno recurso agradável para aqueles que preferem publicar conteúdo como uma página em vez de um post.

Resultado Final

Se você está cansado de copiar e colar conteúdo no WordPress, verifique o Wordable.

19. ExplodingTopics

Encontre tópicos de conteúdo emergentes para postagens de blog, vídeos do YouTube e muito mais.

Encontrar tópicos de postagens de blog é fácil.

Mas encontrar tópicos que ainda não foram abordados até a morte?

Essa é uma história diferente.

Bem, é aí que entram os novos tópicos explosivos.

Essa ferramenta varre a web em busca de tópicos (incluindo marcas) que estão crescendo em popularidade. E eles selecionam o melhor do grupo.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: categorias

Este filtro permite encontrar tópicos de tendência em categorias de seu interesse, incluindo moda, produtos, ecológico e casa.

Resultado Final

Se você deseja encontrar tópicos (e palavras-chave SEO ) que são populares, mas ainda não competitivos, recomendo verificar esta ferramenta gratuita.

20. TubeBuddy

Otimize facilmente seus vídeos do YouTube.

TubeBuddy é uma ferramenta rica em recursos projetada para ajudá-lo a desenvolver seu canal no YouTube.

Dito isso, o foco do TubeBuddy é definitivamente o SEO de vídeo.

Na verdade, a maioria de seus recursos principais se concentra em coisas como tags e rastreamento de classificação.

Preço: $ 9- $ 49 por mês

Meu recurso favorito: “Analisador de retenção”

Este é um painel de números de retenção de público do seu canal. Dessa forma, você pode ver quais vídeos mantêm seu público envolvido, para que você possa fazer mais deles.

Resultado Final

Se você está procurando uma maneira mais fácil de otimizar seus vídeos, experimente o TubeBuddy.

21. HotJar

Veja como as pessoas interagem com seu conteúdo.

O HotJar combina mapas de calor com vários outros recursos úteis para ajudá-lo a visualizar como os usuários realmente usam seu site.

Dessa forma, você pode ajustar sua estratégia de marketing de conteúdo para dar às pessoas o que elas realmente desejam.

Preço: $ 29- $ 589 por mês.

Meu recurso favorito: “Gravações”

Na verdade, usamos isso para um produto beta que estávamos testando. E os insights que obtivemos das gravações de usuários foram absolutamente alucinantes.

Resultado Final

Existem várias ferramentas de mapa de calor por aí. Mas, pela minha experiência, HotJar é o melhor do grupo.

22. Loomly

Um calendário editorial simples.

Loomly é um software de calendário editorial super simples. Mesmo que você possa usar o Loomly para planejar qualquer tipo de conteúdo, seu foco são definitivamente as postagens nas redes sociais.

Preço: $ 20-228 por mês

Meu recurso favorito: “Fluxo de trabalho”

O fluxo de trabalho é como uma mini linha de montagem de conteúdo no Loomly. Dessa forma, suas equipes de marketing podem colaborar no conteúdo que você publica.

Resultado Final

Ótima ferramenta para organizar e agendar publicações nas redes sociais.

23. Frame.io

Torne o conteúdo de vídeo melhor com colaboração.

No passado, eu costumava odiar enviar feedback para o meu editor de vídeo.

Eu teria que registrar a data e hora de cada alteração e enviar capturas de tela.

Então, um dia, meu editor disse que queria tentar algo chamado Frame. E foi um GAME CHANGER.

Hoje, deixo um comentário sobre o local exato que precisa ser alterado. E isso é feito.

Surpreendente.

Preço: $ 17- $ 44 por mês

Meu recurso favorito: “Notificações”

Obtenha uma lista de todos os uploads, comentários e alterações desde o último login.

Resultado Final

Se você trabalha com um editor de vídeo (ou uma equipe), não há necessidade de enviar e-mails com edições e links do DropBox. O quadro é 100x mais eficiente.

24. Kraken

Triture suas imagens e melhore a velocidade de carregamento do site.

Kraken é uma maneira fácil e eficaz de reduzir o tamanho do arquivo de suas imagens … sem sacrificar a qualidade.

Na verdade, usamos o Kraken no Backlinko e ele causou uma grande redução na velocidade de nossa página.

Preço: $ 5- $ 79 por mês

Meu recurso favorito: Kraken WordPress Plugin

Compensa automaticamente quaisquer imagens que você carregue em seu arquivo de mídia WordPress.

Resultado Final

Existem um milhão de ferramentas otimizadoras de imagem por aí. E eu tentei todos eles. Na minha experiência, Kraken é o melhor.

25. Google Analytics

Acompanhe suas campanhas de marketing de conteúdo gratuitamente.

O Google Analytics é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional de marketing de conteúdo.

Por quê?

Porque ele diz a você praticamente tudo o que você precisa saber sobre suas campanhas de marketing de conteúdo, incluindo fontes de tráfego, páginas de destino, métricas de engajamento do usuário e muito mais.

Dessa forma, você pode ajustar sua estratégia de conteúdo … ou duplicar o que já está funcionando para você.

Preços: grátis

Meu recurso favorito: referências

Este relatório mostra quais sites (fora dos suspeitos usuais, como Google e Facebook) estão enviando mais tráfego.

Resultado Final

Se você não usa o Google Analytics, está perdendo um tesouro de dados.

Bônus # 1: Mailshake

Alcance por e-mail facilitado.

Se você deseja promover seu conteúdo com divulgação, provavelmente se sairá bem com uma simples conta do Gmail. Mas se você quiser expandir o alcance? É aí que uma ferramenta como o Mailshake entra em ação.

Ele tem uma tonelada de recursos (como campanhas, modelos e colaboração de equipe) para ajudá-lo a enviar e-mails de divulgação personalizados em grande escala.

Preço: $ 29- $ 49 por mês

Meu recurso favorito: “Extensões”

Integre o Mailshake com cerca de uma dúzia de APIs, incluindo Google Forms e MailChimp.

Resultado Final

O Mailshake é uma ferramenta de divulgação simples, mas poderosa.

Bônus 2: Snappa

Crie imagens de mídia social de aparência incrível em um piscar de olhos.

Precisa de uma maneira fácil de criar visuais personalizados, sem Photoshop?

Snappa é para você.

Com o Snappa, você pode pegar um de seus modelos e personalizá-lo para se adequar à aparência de sua marca. Agradável.

Preço: $ 10- $ 20 por mês

Meu recurso favorito: tamanhos de gráficos de modelo

Trabalhe com imagens que já possuem os tamanhos de imagem corretos para Facebook, Twitter, LinkedIn… até Soundcloud.

Resultado Final

Snappa é uma ótima ferramenta para criar imagens de mídia social sem a necessidade de habilidades de design gráfico.

Eu perdi alguma coisa?

Aí está: minhas ferramentas favoritas de marketing de conteúdo.

Agora eu gostaria de ouvir de você:

Qual software desta lista é o seu favorito?

Ou talvez você tenha uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo que não incluí aqui.

De qualquer forma, deixe-me saber deixando um comentário rápido abaixo agora.

Fonte: https://backlinko.com/

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