O Google lança o plug-in Web Stories para WordPress

Além de carregar artigos rapidamente, o AMP está sendo aproveitado para criar um meio visual de compartilhamento de conteúdo online. O Google agora está trazendo Web Stories para qualquer site WordPress com o amplo lançamento de uma nova ferramenta de criação.

plug-in Web Stories for WordPress oferece uma interface WYSIWYG de arrastar e soltar para criar conteúdo de tela inteira que pode ser tocado que é sinônimo de Instagram e Snapchat. Este conteúdo hoje é encontrado na Pesquisa Google e no Discover . Ele entrou em beta no início deste ano, e a versão 1.0 já está disponível.

Existem vários modelos, enquanto o Google fez parceria com a Unsplash para fornecer aos usuários uma biblioteca de fotos, bem como vídeos gratuitos de Coverr. Ferramentas de personalização avançadas também estão disponíveis: recursos abrangentes de edição visual, uma galeria de mídia visual reformulada, máscara de imagem, edição de gradiente e cores e estilos salvos.

Seguindo em frente, o Google adicionará mais modelos, integrações de mídia de estoque e recursos. Como o AMP, este plug-in Web Stories é de código aberto para permitir contribuições da comunidade. 

Google Web Stories

Enquanto isso, a empresa também anunciou hoje a comunidade de criadores da web para “fornecer ferramentas, orientação e inspiração para pessoas que criam conteúdo incrível para a web”.

Ao construir uma comunidade de criadores da web, pretendemos criar um lugar onde as pessoas que criam para a web possam aprender, inspirar-se e crescer.

Ele fornecerá guias especificamente sobre como usar as ferramentas do Google, executar perfis nos criadores de conteúdo e outras dicas / truques.

Também lançaremos fóruns interativos como horário de expediente e eventos (virtuais) para responder às suas perguntas diretamente e construir a comunidade. Por enquanto, nosso canal no YouTube é um ótimo lugar para começar a aprender mais. Estamos muito animados para nos conectar com todos vocês.

Fonte: https://9to5google.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *