Review RecordCast – Gravador de tela grátis no navegador

Um dos elementos mais importantes ao trabalhar com um computador é a tela. Isso nos mostra tudo o que está acontecendo com os programas que usamos no sistema operacional e é essencial no trabalho diário.

Como muitos de vocês já sabem, com o toque de um botão no teclado, o conteúdo da tela será salvo na área de transferência. Isso é feito por meio de uma imagem estática desse conteúdo, mas pode ser necessário dar um passo adiante. Às vezes, você deseja fazer um pequeno vídeo de um programa na tela que deseja compartilhar com amigos ou colegas. Isso também é interessante para desenvolvedores quando desejam apresentar um novo recurso sem mesclar o código.

Existem inúmeras ferramentas para este cenário que você pode instalar em seu computador, mas hoje eu gostaria de apresentar um gravador de tela fácil de usar e gratuito, o RecordCast. Ele pode criar um vídeo diretamente do navegador, que pode então ser convenientemente baixado e editado.

Tela inicial RecordCast
Fonte: Recordcast

Como fazer uma gravação de tela?

Como tudo é executado no navegador, nenhuma instalação é necessária e você pode começar imediatamente navegando até a página RecordCast.com.

A interface do site é relativamente simples e você pode começar a gravar a tela diretamente por meio do botão de “Gravar“. E então, você terá a opção de definir a área que deseja ser gravada. É possível escolher entre a tela inteira, uma única janela do aplicativo ou uma única guia do navegador. A gravação então começa e pode ser encerrada novamente clicando em um botão.

Depois de usar o botão Download, o vídeo pode ser baixado como um arquivo WebM ou até mesmo processado em programas de edição de vídeo RecordCast.

Iniciar gravação RecordCast
Fonte: Recordcast

Outros recursos do Recordcast:

  • O RecordCast funciona basicamente em todos os computadores;
  • Necessita apenas de uma conexão com à Internet;
  • O RecordCast tem várias opções de personalização para gravar a tela do jeito que você mais gostar;
  • Facilita a edição dos vídeos feitos.

ah, isso pra maior parte das necessidades é de graça.

Quem é útil neste serviço?

Todo mundo quer mostrar a um amigo como fazer algo no PC ou usar o PC, quem tem sites ou blogs, ou quem quer fazer uma pequena demonstração no PC do trabalho.

O RecordCast também é útil para professores que desejam criar tutoriais para serem usados ​​na aula online ou na própria sala de aula no campo educacional.

Além disso, o RecordCast está atualmente em versão beta e, portanto, em caso de falhas ou mau funcionamento, você pode solicitar o envio de um relatório aos desenvolvedores.

Conclusão

O que mais me atrai nesta ferramenta é a sua simplicidade. Com alguns cliques, podemos fazer coisas que demorariam muito mais tempo. Só posso recomendar a todos que precisam de gravações em telas pequenas como um vídeo para salvar o site como um favorito. E agora, você já conhecia essa ferramenta? Você conhece algum outro bom que também o ajude a gravar facilmente a tela do seu computador? Me diga nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *