Review TapVPN

NOSSO VEREDICTO

Esta VPN Android é um desbloqueador fácil de usar da Netflix, mas cuidado: a política de privacidade do TapVPN é um pesadelo para a coleta de dados.

PRÓS

  • Plano gratuito de 1 GB por mês
  • Fácil de usar
  • Desbloqueia Netflix, iPlayer

CONTRA

  • Coleta muitos dados pessoais
  • Muitos anúncios
  • Velocidades abaixo da média
  • Muito poucos recursos ou opções de configuração

O TapVPN é um aplicativo popular de VPN para Android que oferece um plano gratuito limitado com 1 GB de tráfego por mês. 

A versão gratuita é recheada de anúncios que aparecem em ações de conexão, desconexões e exatamente quando parecem, aparentemente; Você sabe como isso funciona.

Esse é o preço que você paga por um aplicativo gratuito e, se tudo isso for muito doloroso, você poderá atualizar para um plano de largura de banda ilimitada e sem anúncios por US $ 3,33 por mês no plano anual.

tap-vpn planos

Além de perder os pop-ups, você obtém acesso a todo o conjunto de locais: Califórnia, Canadá, Alemanha, Índia, Holanda, Nova York, Cingapura, Reino Unido. É uma rede pequena, e mais ainda desde que o TapVPN abandonou sua localização na Austrália, mas os servidores estão pelo menos bem distribuídos.

Se você precisa apenas de uma VPN para Android, isso parece um bom valor, mas lembre-se de que uma empresa como a Surfshark cobra tão pouco quanto $ 2,50 por mês se você pagar dois anos antes, e isso gera um produto muito mais poderoso que você pode instalar em até cinco celulares, tablets, desktops ou laptops.

tap-vpn formatos

Privacidade

Invulgarmente para uma aplicação VPN Android, o TapVPN tem um site e uma política de privacidade . Apontamos o navegador em sua direção geral e imediatamente avistamos a longa lista de informações pessoais que o TapVPN pode coletar. Aqui está, de forma completa e inédita:

  • Nome, sobrenome, número de telefone celular, endereço IP, endereço físico, email, nome de usuário e senha.
  • ID do dispositivo, dados de aplicativos de terceiros instalados, dados do fabricante, histórico de navegação, favoritos e configurações de rede.
  • Dados disponíveis sobre aplicativos maliciosos, arquivos e outras ameaças em potencial no seu dispositivo, seus comportamentos e origens.
  • Dados públicos coletados enquanto você usa nossos Serviços (por exemplo, Dados de Log). Dados de log refere-se a informações técnicas que são coletadas automaticamente quando você utiliza nossos serviços (por exemplo, logs de erros, arquivos de despejo).

O TapVPN também destaca que, se você fizer login usando uma conta de terceiros – Microsoft, Facebook, Google etc. – também poderá coletar dados da sua conta, texto, arquivos, fotos, marcadores, informações de seus contatos e contatos comuns, dados de login e informações de perfil como “sobre mim”, “listas de amigos” e “interesses”.

Normalmente, estaríamos mais preocupados com o registro de nossa atividade VPN, mas o TapVPN não diz nada sobre isso. Provavelmente, é mais seguro supor que sua navegação esteja sendo registrada em algum nível, mesmo que apenas através dos dados da sessão (horários de conexão e desconexão, endereços IP de entrada e saída).

Com o tempo, o TapVPN pode acumular uma quantidade substancial de dados sobre você, e você não deve confiar na empresa para manter isso em sigilo. As letras pequenas dizem que pode ser divulgado ‘quando ordenado pela lei aplicável’, ‘para encontrar quaisquer ações que … constituam uma contingência ou uma responsabilidade para nós’ ”, em resposta a uma solicitação ou intimação válida de um governo ou agência de aplicação da lei ‘,’ para defender a propriedade, os direitos e a integridade de qualquer um de nossos usuários, anunciantes ou licenciadores ‘e’ processar, gerenciar e supervisionar reivindicações e processos legais movidos contra nós por terceiros (por exemplo, avisos de remoção). ‘

tap-vpn privacidade

Finalmente, partimos das letras pequenas para verificar as permissões do TapVPN. No passado, era necessário acessar alguns detalhes muito confidenciais – histórico de dispositivos e aplicativos, identidade, local, fotos / mídia / arquivos, mais – mas a versão mais recente é muito menos exigente, solicitando apenas as permissões que você esperaria de uma VPN : Visualize as conexões de rede, acesso total à rede, receba dados da internet e impeça o dispositivo de dormir.

tap-vpn conexoes

atuação

O aplicativo TapVPN possui uma interface simples e direta. Há uma lista de locais para escolher, um switch Connect / Disconnect, um painel de status que mostra a largura de banda que você usou e as velocidades de upload e download, e é isso.

E realmente queremos dizer ‘é isso’. Não há indicador de carga ou latência do servidor, sistema favorito, opção de conexão automática quando você acessa redes inseguras, nada.

É a mesma história com as configurações do aplicativo, porque, bem, não há nenhuma. Isso é ótimo se você procura simplicidade, mas usuários experientes podem ficar frustrados com a falta de controle.

As habilidades de desbloqueio do site do TapVPN não eram ruins. Ele falhou com o Amazon Prime Video e o Disney +, mas o mesmo acontece com muitos concorrentes, e nos deu acesso ao BBC iPlayer, Netflix dos EUA, conteúdo do YouTube exclusivo para os EUA e muito mais.

As velocidades eram menos capazes. Nosso telefone de teste teve uma média de 25 Mbps no ambiente de revisão, mas caiu para 12-15 Mbps quando conectado ao servidor mais próximo do Reino Unido e uns miseráveis ​​4-5 Mbps em Nova York. Já vimos coisas piores, e mesmo essas velocidades são suficientes para tarefas básicas, mas não é a conexão ‘Super Rápida’ prometida no Google Play.

Por fim, executamos testes de vazamento nos vários servidores do TapVPN. Todos os servidores estavam nos locais prometidos pela TapVPN, e o aplicativo protegeu nossa identidade, bloqueando corretamente todos os vazamentos de WebRTC e DNS.

Veredicto final

O TapVPN pode ser útil como uma maneira fácil de desbloquear o Netflix, mas suas políticas de coleta de dados nos deixam nervosos e não usaríamos o serviço para nada em que a privacidade seja importante.

Fonte: https://www.techradar.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *