175 estatísticas incríveis de marketing digital

Você está prestes a ver uma lista de 175 estatísticas de marketing digital.

E qual a melhor parte?

Ao contrário de outras listas por aí, todas as estatísticas nesta página são atuais e atualizadas .

Nesta página, você encontrará novas estatísticas de marketing digital relacionadas a:

  • SEO e classificações do Google;
  • Automação de marketing;
  • PPC e publicidade online;
  • Pesquisa por voz;
  • Marketing afiliado;
  • Marketing de mídia social;
  • E muito mais

Vamos ver as estatísticas.

Estatísticas de SEO

Rankings

Aqui estão algumas estatísticas selecionadas de um punhado de estudos da indústria com foco em SEO.

  1. O resultado médio da pesquisa na primeira página do Google tem em média 1.890 palavras(Backlinko)
  2. Páginas de carregamento rápido têm classificação significativamente mais alta do que páginas de carregamento lento(Backlinko)
  3. Páginas com baixas taxas de rejeição tendem a ter classificações mais altas do Google(Backlinko)
  4. Um estudo conduzido pelo Ahrefs descobriu que dentro do primeiro ano de publicação, apenas 5,7% das páginas serão classificadas nos 10 primeiros resultados de pesquisa(Ahrefs)
    Um estudo conduzido pelo Ahrefs descobriu que, no primeiro ano de publicação, apenas 5,7% das páginas serão classificadas nos 10 primeiros resultados de pesquisa
  5. Quase 60% dos 10 principais resultados de pesquisa do Google têm mais de 3 anos(Ahrefs)
  6. O texto âncora de correspondência exata ainda influencia as classificações do mecanismo de pesquisa(Backlinko)

Pesquisa por voz

A pesquisa por voz está em alta. A pergunta é: como funciona o SEO de pesquisa por voz? E como os profissionais de marketing podem otimizar seu conteúdo para pesquisa por voz? Essas descobertas lançam alguma luz sobre essa questão.

  1. A análise de 10.000 resultados de pesquisa do Google Home descobriu que 40,7% de todas as respostas de pesquisa por voz são extraídas de um snippet em destaque(Backlinko)A análise de Brian Dean de 10.000 resultados de pesquisa do Google Home revelou que 40,7% de todas as respostas da pesquisa por voz foram extraídas de um snippet em destaque
  2. 70,4% dos resultados da pesquisa por voz são sites HTTPS(Backlinko)
  3. Sites de alta autoridade de domínio com forte autoridade de link tendem a se classificar melhor na pesquisa por voz(Backlinko)
  4. A consulta de pesquisa por voz média contém 4,2 palavras contra uma média de 3,2 palavras para pesquisas baseadas em texto(Bruce Clay)
  5. Postagens que contêm vídeos ganham mais backlinks e um aumento de 157% no tráfego de pesquisa(Search Engine People)

Pesquisa no YouTube

O YouTube não é apenas uma plataforma de vídeo popular: é um dos maiores motores de busca do mundo. E essas estatísticas interessantes ajudarão você a aprender mais sobre como funciona o algoritmo de pesquisa do YouTube.

  1. A análise de 1,3 milhão de vídeos do YouTube descobriu que o número de comentários, contagem de visualizações, número de compartilhamentos e número de curtidas teve uma forte correlação com classificações mais altas do YouTube(Backlinko)
  2. Os vídeos da primeira página de resultados do YouTube têm duração média de 14 minutos e 50 segundos(Backlinko)
  3. 68,2% dos vídeos da primeira página do YouTube são em HD(Backlinko)
  4. Vídeos do YouTube que geram novos assinantes tendem a ter uma classificação mais elevada(Backlinko)

Backlinks

Aqui estão evidências que apóiam o fato de que backlinks ainda formam a base do algoritmo do Google.

  1. Um estudo da Backlinko descobriu que o número de domínios de referência é o fator com a maior correlação com as altas classificações do Google(Backlinko)
  2. Conteúdo longo recebe em média 77,2% mais backlinks do que artigos curtos(Backlinko)
  3. Um estudo do Ahrefs descobriu que 43,7% dos 10 principais resultados de pesquisa contêm links recíprocos(Ahrefs)
  4. O resultado da pesquisa nº 1 recebe 5% -14,5% mais backlinks dofollow de novos sites a cada mês em comparação com as outras páginas nos resultados da pesquisa(Ahrefs)
  5. Empresas que fazem postagens no blog ativamente recebem 97% mais backlinks para seu site(HubSpot)

SEO local

O SEO local é um animal completamente diferente do SEO “normal”. E se você dirige um negócio local (ou tem um cliente que o faz), essas estatísticas ajudarão a reforçar o quão útil o SEO pode ser.

  1. 46% de todas as pesquisas no Google buscam informações sobre algo localmente(SEO Expert Brad)
  2. O Yelp tem uma página presente em 92% dos 5 principais resultados para consultas de pesquisa contendo uma cidade e categoria de negócios(Fresh Chalk)
  3. 76% das pessoas acabam visitando uma empresa em até 1 dia após pesquisarem algo próximo em seus dispositivos móveis(Google)
  4. 28% das pesquisas locais resultam em uma compra pelo usuário(Google)

SEO móvel

Como o resto da Internet, o SEO tornou-se móvel. Essas estatísticas mostram o quão grande é a pesquisa para celular em 2020.

  1. 58% de todas as pesquisas do Google são realizadas em celulares(hitwise)
  2. 20% das consultas móveis são agora pesquisas por voz(Search Engine Land)
  3. As taxas de cliques orgânicas em celulares são cerca de 50% menores do que as taxas de cliques em computadores(SparkToro)
  4. 30% de todas as pesquisas realizadas no celular estão relacionadas à localização(Google)
  5. O primeiro resultado orgânico em pesquisas para celular obtém 27,7% dos cliques, contra 19,3% dos cliques em desktop(SEOClarity)
  6. 87% das pessoas que possuem um smartphone usam um mecanismo de pesquisa todos os dias(Go-Globe)
  7. 51% das pessoas com um smartphone encontraram um novo produto ou empresa ao fazer uma pesquisa no celular(Google)

Tendências do Search Engine

Não é segredo que o SEO está mudando o tempo todo. Então, eu montei uma lista de estatísticas que se concentram em onde o SEO (e a pesquisa em geral) parece estar indo.

  1. De acordo com Aherfs, 12,3% das consultas de pesquisa têm um snippet em destaque(Ahrefs)
  2. Mais de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google a cada dia(Ardor SEO)Mais de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google todos os dias
  3. 18% das pessoas que realizam uma pesquisa inserem uma consulta completamente nova antes de fazer o primeiro clique(Moz)
  4. 21% dos pesquisadores clicam em 2 ou mais resultados de pesquisa(Moz)
  5. Aproximadamente 8% das pesquisas são formuladas como uma pergunta(Moz)
  6. O WordStream descobriu que a familiaridade com a marca ajuda a melhorar as taxas de cliques em 2 a 3 vezes(WordStream)
  7. As páginas classificadas de 1 a 3 nos resultados da pesquisa geram uma taxa de cliques de 36%(Searchmetrics)
  8. 94% dos cliques nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa vão para os resultados orgânicos(Search Engine Watch)
  9. 75% dos pesquisadores nunca vão além da primeira página de resultados de pesquisa(HubSpot)

Estatísticas de pesquisa paga (PPC)

Nesta seção, abordaremos as estatísticas de marketing digital relacionadas a PPC, com foco no Google Ads. Portanto, se você está se perguntando quantas pessoas clicam no Google Ads ou por que determinados anúncios são clicados mais do que outros, você realmente gostará das estatísticas desta seção.

  1. O anúncio médio do Google tem uma taxa de cliques de 3,17% (WordStream)
  2. O custo médio por clique para anúncios do Google é de $ 2,69 (WordStream)
  3. A taxa de conversão média para anúncios do Google é 3,75% (WordStream)
  4. O custo médio por clique de um anúncio no Bing é de US $ 1,54 (WordStream)
  5. De acordo com o Google, os anunciantes obtêm um retorno de $ 2 para cada $ 1 que gastam no Google Ads (Google)
  6. A taxa média de cliques em anúncios da rede de pesquisa para celular cai 45% do anúncio na posição um para o anúncio na posição dois (WordStream 
  7. O Google afirma que os anúncios da rede de pesquisa para celular podem aumentar o conhecimento da marca sem ajuda em 46% (Google)
  8. Apenas 50% dos pesquisadores podem dizer a diferença entre um resultado pago e um resultado de pesquisa orgânica (Unbounce)
  9. O tráfego de pay-per-click (PPC) converte 50% melhor do que o tráfego orgânico ( Unbounce )
  10. 75% dos pesquisadores acreditam que os anúncios da rede de pesquisa os ajudam a encontrar mais facilmente as informações que procuram em um site (Clutch)
  11. 33% dos pesquisadores dizem que clicam em um anúncio da rede de pesquisa porque ele responde diretamente à sua consulta ( Clutch )
  12. 49% das pessoas clicam em anúncios de pesquisa baseados em texto, em comparação com 31% que clicam em anúncios de compras / lista de produtos e 16% que clicam em anúncios de vídeo ( Clutch )
  13. 26% das pessoas afirmam clicar em um anúncio apenas porque estão familiarizadas com o nome da marca no anúncio ( Clutch )

Estatísticas de marketing de mídia social

Vamos entrar em nossa seleção de estatísticas de mídia social. Em vez de listar estatísticas “gerais” sobre marketing de mídia social, decidi dividir as coisas com base em cada rede social. Dessa forma, você pode ver as estatísticas que se concentram em algumas das plataformas mais populares que existem.

Facebook

Aqui estão algumas estatísticas sobre o uso do Facebook em todo o mundo.

  1. Em março de 2019, o Facebook tinha 2,38 bilhões de usuários mensais ativos ( Motley Fool )
  2. Os usuários do Facebook passam em média 58 minutos por dia no aplicativo móvel ( TechJury )
  3. 69% dos adultos nos EUA usam o Facebook ( Pew Research )
  4. 14% de todos os usuários do Facebook residem na Índia, o que é mais do que qualquer outro país. Os Estados Unidos vêm em segundo lugar, com 10% de todos os usuários do Facebook. ( Sprout Social )
  5. 95,1% de todas as sessões do Facebook ocorrem em um dispositivo móvel ( TechJury )

Instagram

Aqui estão algumas estatísticas importantes sobre a base de usuários e dados demográficos do Instagram.

  1. Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês ( Instagram )
  2. 37% dos adultos nos EUA são usuários do Instagram ( Pew Research )
  3. 72% dos usuários do Instagram admitem ter comprado um produto após vê-lo no aplicativo ( Business Insider )
  4. Mais de 100 milhões de fotos e vídeos são compartilhados no Instagram todos os dias ( Omnicore )
  5. Os vídeos têm 2x mais engajamento do que as fotos compartilhadas no Instagram ( AdWeek )

LinkedIn

Esta é uma coleção de estatísticas sobre a popular plataforma B2B, LinkedIn.

  1. Existem mais de 630 milhões de usuários do LinkedIn em todo o mundo ( LinkedIn )
  2. 27% dos adultos nos EUA são usuários do LinkedIn ( Pew Research )
  3. 82% dos profissionais de marketing B2B relatam que o LinkedIn é o canal de maior sucesso para marketing de conteúdo ( LinkedIn )
  4. O LinkedIn é responsável por 80% dos leads de B2B provenientes da mídia social ( LinkedIn )
  5. 57% de todo o tráfego do LinkedIn é proveniente de celular ( LinkedIn )

Twitter

Agora é hora de examinar algumas estatísticas fascinantes sobre o Twitter.

  1. O Twitter tem 321 milhões de usuários mensais ( Washington Post )
  2. Cerca de 17,5% mais profissionais de marketing B2B do que profissionais de marketing B2C usam o Twitter para promover seus negócios (67% contra 57%) ( Estatista )
  3. Tweets contendo imagens, infográficos, vídeos e outros tipos de conteúdo visual têm 94% mais chances de serem retuitados ( Buffer )
  4. Mais de 500 milhões de tweets são postados a cada dia ( Twitter )
  5. 22% dos adultos nos EUA usam o Twitter ( Pew Research )

Pinterest

O Pinterest é uma enorme rede social da qual muitas pessoas não falam. Essas estatísticas mostram por que mais empresas deveriam pelo menos dar uma olhada no Pinterest como parte de sua estratégia de marketing.

  1. Existem mais de 250 milhões de usuários do Pinterest ( Pinterest )
  2. 90% dos usuários semanais do Pinterest estão na plataforma para ajudar a informar as decisões de compra ( Pinterest )
  3. 85% dos usuários do Pinterest acessam o site no celular ( Pinterest )
  4. A sessão média do Pinterest dura 14,2 minutos ( Branex )
  5. 79,5% dos usuários do Pinterest nos EUA são mulheres ( Statista )

Snapchat

Vejamos rapidamente algumas estatísticas superinteressantes sobre o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, Snapchat.

  1. Existem 190 milhões de usuários ativos diariamente no Snapchat ( Statista )
  2. Aproximadamente 2,1 milhões de Snaps são criados a cada minuto ( Statista )
  3. Aproximadamente 61% dos usuários do Snapchat são mulheres ( Estatista )
  4. Uma média de 34,1 mensagens são enviadas diariamente por usuários do Snapchat ( CNBC )
  5. Pessoas que usam o Snapchat passam em média 34,5 minutos por dia na plataforma ( CNBC )

Publicidade em mídia social

Essas estatísticas mostram por que os anúncios de mídia social estão crescendo em um ritmo recorde.

  1. 53% das empresas veiculam anúncios sociais pagos ( Hootsuite )
  2. Mais de 2 milhões de empresas usam a plataforma de publicidade do Instagram ( Instagram )
  3. 7 milhões de empresas usam a plataforma de publicidade do Facebook ( Facebook )
  4. Usar vídeo em seus tweets promovidos reduz o custo por engajamento em 50% ( Twitter )
  5. O custo médio por clique de um anúncio do Facebook é de US $ 1,86 ( Fit Small Business )
  6. Prevê-se que o gasto global com anúncios em mídia social ultrapasse US $ 98 bilhões até o final de 2019 ( Estatista )
  7. O número médio de anúncios do Facebook em que um usuário clica é de 8 por mês ( Hootsuite )
  8. Prevê-se que a porcentagem média do orçamento de marketing de uma empresa dedicado à publicidade em mídia social quase duplique até 2023 ( Pesquisa CMO )

Estatísticas de marketing por email

Apesar da ascensão do Facebook Messenger, Whatsapp e DMs, o e-mail ainda é o canal de vendas nº 1 para a maioria dos negócios online. Nesta seção, vamos nos aprofundar em algumas estatísticas de marketing por e-mail muito legais que você provavelmente não viu antes.

ROI de marketing por email

Como o ROI do e-mail se compara ao Facebook, Twitter e outras plataformas de mídia social? Vamos descobrir.

  1. Para cada $ 1 gasto, o marketing por e-mail gera um retorno de $ 44 ( Monitor de Campanha )
  2. O e-mail é um canal 40 vezes mais eficaz para aquisição de clientes do que o Facebook e o Twitter combinados ( McKinsey )E-mail é um canal 40 vezes mais eficaz para aquisição de clientes do que o Facebook e o Twitter combinados
  3. Os compradores que recebem e-mails gastam 138% a mais do que os consumidores que não recebem ofertas por e-mail ( publicidade disruptiva )
  4. Os e-mails da série de boas-vindas geram mais receita, em média, do que um único e-mail de boas-vindas ou nenhum e-mail de boas-vindas ( WordStream )
  5. Um estudo realizado pela Direct Marketing Association descobriu que o e-mail gera mais de 307% mais ROI do que a mala direta (28,5% em comparação com 7%) ( Chefe de marketing )
  6. 73% dos profissionais de marketing avaliaram seu ROI de e-mail como “Bom” ou “Excelente” ( SaleCycle )

Taxas abertas

O que é uma taxa de abertura “normal”? Por que as pessoas da sua lista abrem certos e-mails e não outros? Essas estatísticas têm as respostas.

  1. Um estudo da Experian descobriu que incluir um emoji na linha de assunto de um e-mail aumentou as taxas de abertura em 56%, em comparação com as linhas de assunto que eram somente texto ( Campaign Monitor )
  2. Linhas de assunto personalizadas geram um aumento de 26% nas taxas de abertura ( Monitor de campanha )
  3. 47% das pessoas abrem um e-mail com base apenas na linha de assunto ( OptinMonster )
  4. As linhas de assunto que incluem o nome do destinatário ajudam a aumentar as taxas de abertura em até 18,3% ( SuperOffice )
  5. Emails enviados na América do Norte apresentam uma taxa média de abertura de 19,49% ( GetResponse )
  6. E-mails baseados em gatilhos apresentam taxas de abertura 70,5% maiores ( Pardot )

Envolvimento por Email

Depois que você faz com que alguém abra seu e-mail, como você faz com que essa pessoa aja? Para obter a resposta a essa pergunta, vamos dar uma olhada nesta seleção de resultados de estudos e pesquisas do setor.

  1. Adicionar um botão de call to action em seus e-mails no lugar de um link de texto pode aumentar os cliques em 28% ( Monitor de campanha )
  2. As taxas de cliques em e-mails tendem a diminuir conforme o número de imagens no e-mail aumenta ( HubSpot )
  3. Os emails na América do Norte apresentam uma taxa média de cliques para abrir de 13,74% ( GetResponse )
  4. Quase 67% das pessoas dizem que preferem receber e-mails html e baseados em imagens, mas e-mails de texto simples geram taxas de abertura e cliques mais altas ( HubSpot )
  5. Os e-mails geram em média 6x os cliques do que a partir de um tweet ( Campaign Monitor )

Email no dispositivo móvel

Essas estatísticas mostram uma imagem clara: mais e mais pessoas estão abrindo (e interagindo com) e-mails em seus telefones e tablets.

  1. 49% de todos os e-mails lidos ocorrem em um dispositivo móvel ( eMailmonday )
  2. Em 2019, 34,8% de todos os e-mails são lidos no iPhone e 8,2% no Android ( Adestra )
  3. 23% dos consumidores que abrem um e-mail usando seu dispositivo móvel abrirão o mesmo e-mail novamente mais tarde ( Monitor de campanha )
  4. De acordo com o Google, 75% dos usuários do Gmail acessam suas contas usando seus dispositivos móveis ( Tech Crunch )
  5. 33% dos cliques de email são registrados no celular ( Campaign Monitor )

Estatísticas de marketing de conteúdo

De SaaS a e-commerce, o marketing de conteúdo está na moda no mundo do marketing digital. A questão é: quão grande é o marketing de conteúdo agora? E o que faz certas empresas terem sucesso com conteúdo enquanto outras têm dificuldade? Eu fiz uma lista escolhida a dedo de estatísticas de marketing digital para chegar ao fundo dessas duas perguntas.

Podcasting

Parece que todos e suas mães têm um podcast agora. E por um bom motivo: o podcasting está crescendo incrivelmente rápido.

  1. 44% dos americanos são ouvintes de podcasts ( Estatista )
  2. O número de podcasts ativos atingiu mais de 750.000 ( Podcast Insights )
  3. 54% dos ouvintes de podcast nos Estados Unidos que ouvem pelo celular usam o ecossistema iOS da Apple ( Music Oomph )
  4. 80% dos consumidores de podcast ouvem a maioria ou todos os episódios de podcast ( Podcast Insights )
  5. 28% do tempo gasto pelo consumidor ouvindo áudio agora é feito por meio de podcasts, colocando-o à frente de qualquer outra fonte de áudio ( Edison Research )
  6. Pessoas que ouvem podcasts consomem em média 7 podcasts por semana ( Edison Research )
  7. Os smartphones são o meio mais popular pelo qual o conteúdo de podcast é consumido ( Edison Research )
  8. Os podcasts atraem quase 73 milhões de ouvintes todos os meses ( Edison Research )
  9. Comédia é o gênero de podcast mais popular, seguido por Notícias e Educação ( Podcast Insights )

Blogging

Quando a maioria das pessoas pensa em “marketing de conteúdo”, elas pensam em “blogging”. Isso não deveria ser uma surpresa: o blog continua sendo um ótimo canal de marketing de conteúdo com um ótimo ROI.

  1. A postagem média de um blog consiste em 1151 palavras ( Orbit Media )
  2. 55% dos profissionais de marketing dizem que sua principal prioridade de marketing de entrada é a criação de conteúdo ( HubSpot )
  3. 77% dos usuários da Internet leem blogs ( D. John Carlson )
  4. Mais de 4,4 milhões de postagens de blog são publicadas online todos os dias ( júri técnico )
  5. 36% das pessoas preferem títulos que contenham números ( conversão XL )
  6. 50% dos blogueiros que escrevem conteúdo longo afirmam ver bons resultados de marketing de conteúdo ( Orbit Media )
  7. Sites com um blog trazem em média 55% mais tráfego ( Quick Sprout )
  8. A postagem média de um blog leva 3 horas e 16 minutos para ser concluída ( Orbit Media )
  9. O número de blogueiros deve chegar a 31,7 milhões até 2020 ( Statista )

Marketing de Vídeo

O vídeo é muito alardeado para ser? Essas estatísticas dizem: “sim!”.

  1. 40% das empresas afirmam que sua forma de conteúdo com maior ROI é o vídeo ( Animoto )
  2. 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo das marcas que seguem ( HubSpot )
  3. A forma mais popular de conteúdo que as empresas se concentram na criação é o vídeo, com 72% dos profissionais de marketing relatando que produzem vídeos ( O Manifesto )
  4. Vídeos postados nas redes sociais apresentam um aumento de 48% nas visualizações ( HubSpot )
  5. 84% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo ajudou a aumentar o tráfego do site ( Wyzowl )
  6. YouTube, Facebook e Instagram são as três principais plataformas que os profissionais de marketing usam para postar vídeos orgânicos e anúncios em vídeo ( Animoto )
  7. Os consumidores têm 4 vezes mais probabilidade de assistir a um vídeo de produto do que de ler sobre ele ( Animoto )
  8. 55% das pessoas assistem a conteúdo de vídeo online diariamente ( HighQ )
  9. 1 bilhão de horas de vídeo do YouTube são consumidas diariamente ( YouTube )

Estatísticas de automação de marketing

Vamos encerrar esta seção com algumas estatísticas sobre automação, segmentação e personalização de marketing.

  1. 75% das empresas usam pelo menos uma ferramenta de automação de marketing ( Social Media Today )
  2. 61% dos profissionais de marketing listaram sua principal preocupação com as ferramentas de automação, sendo a falta de personalização ( Social Media Today )
  3. Para 91% dos profissionais de marketing mais bem-sucedidos, a automação de marketing é citada como “muito importante” para seus programas de marketing ( Marketo )
  4. 85% dos profissionais de marketing B2B não acreditam que estão usando todo o potencial de sua plataforma de automação de marketing ( SiriusDecisions )
  5. Existem atualmente mais de 7.000 soluções de tecnologia de marketing ( chiefmartech )
  6. Espera-se que as empresas gastem US $ 25,1 bilhões em tecnologia de automação de marketing até o ano de 2023 ( Venture Harbor )
  7. 79% das empresas mais bem-sucedidas usam automação de marketing há pelo menos 3 anos ( Pardot )
  8. Empresas B2B com programas de incentivo de leads bem-sucedidos veem um aumento médio de 20% nas oportunidades de vendas de leads que são alimentados em comparação com leads que não foram cultivados ( Pardot )
  9. As empresas que adotam e usam a automação de marketing produzem 2x mais leads do que as empresas que usam apenas software de e-mail ( Autopilot )
  10. E-mails automatizados geram 320% mais receita do que e-mails não automatizados ( Campaign Monitor )

Estatísticas de marketing afiliado

O mundo do marketing de afiliados é muito diferente dos dias de spam de 2010. Como qualquer outro setor, o marketing de afiliados evoluiu e amadureceu. Acredite ou não, em grande parte graças à explosão do marketing de influência, o marketing de afiliados ainda está crescendo.

  1. Espera-se que os gastos com marketing de afiliados nos EUA cheguem a US $ 8,2 bilhões até o ano de 2022 ( Statista )
  2. As 3 principais categorias de afiliados são Moda, Esportes / Atividades ao ar livre e Saúde e Beleza ( AM Navigator )
  3. O marketing de afiliados é a 2ª estratégia de marketing que os editores usam para gerar receita, atrás apenas do Google AdSense ( VigLink )
  4. 22% do marketing de afiliados citou o CMO como a área de marketing em que eles têm menos conhecimento ( AM Navigator )
  5. Mais de 69% dos profissionais de marketing afiliados usam SEO para direcionar o tráfego ( Affstat )
  6. 59,32% dos afiliados promovem produtos B2C ( Affstat )
  7. Menos de 10% dos comerciantes afiliados estão ganhando mais de US $ 100.000 em receita a cada ano ( Affstat )
  8. A maioria dos comerciantes afiliados (42,17%) promove de 1 a 10 produtos ( Affstat )
  9. Mais de 2 em cada 3 comerciantes afiliados residem na América do Norte ( Affstat )
  10. 40% dos comerciantes dos EUA citaram os programas de afiliados como seu principal canal de aquisição de clientes ( Inc. )

Estatísticas de otimização da taxa de conversão

A maioria das estatísticas de marketing digital que examinamos até agora se concentra em direcionar o tráfego para seu site. O trânsito está ótimo. Mas, no final do dia, provavelmente você deseja que o tráfego seja convertido para você. E se você estiver interessado em ver o quanto o CRO pode ajudar, confira essas 14 estatísticas de CRO.

  1. De acordo com o Venture Beat, as marcas que investem em uma ferramenta de CRO aumentam seu ROI em uma média de 223% ( Venture Beat )
  2. A Outbrain descobriu que títulos contendo palavras negativas como “nunca” ou “pior” superam os títulos com palavras positivas em 63% ( Adweek )
  3. 26% dos compradores abandonarão a compra online se forem obrigados a se registrar para uma conta ( Econsultancy )
  4. As empresas que utilizam mais de 10 páginas de destino se beneficiam de um aumento de 55% nos leads em comparação com empresas que usam 10 ou menos páginas de destino ( HubSpot )
  5. Em um estudo publicado pela VWO, remover a barra de navegação superior em uma página de destino pode aumentar as conversões em 100% ( VWO )
  6. 58% das empresas estão executando testes A / B para melhorar as taxas de conversão ( Econsultancy )
  7. A taxa média de conversão em páginas de destino em todos os setores é de 2,35% ( WordStream )
  8. Usar vídeo em uma página de destino pode aumentar as taxas de conversão em até 80% ( depositphotos )
  9. A taxa média de conversão na inscrição de e-mail é 1,95% ( Sumo )
  10. A taxa de conversão dos compradores online nos EUA em computadores é de 5,27%, em comparação a 4,22% em tablets e 2,19% em dispositivos móveis ( Statista )
  11. As empresas estão gastando em média US $ 2.000 por mês em ferramentas de otimização de conversão ( Venture Beat )
  12. A HubSpot descobriu que personalizar seus apelos à ação melhorou as taxas de conversão em 202% ( HubSpot )
  13. Um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento da página pode reduzir as taxas de conversão em 7% ( Neil Patel )
  14. Emails contendo uma frase de chamariz podem aumentar os cliques em 371% ( WordStream )
  15. Marketo descobriu que leads de referência convertem o melhor de qualquer canal de aquisição ( Marketo )

Conclusão

Este lista foi difícil de montar. O marketing digital é um campo ENORME. Portanto, em vez de focar em uma ou duas áreas, tentei cobrir uma ampla gama de campos do marketing digital.

Dito isso: se você tiver alguma sugestão de estatísticas que gostaria que eu adicionasse a esta lista, deixe-me saber na seção de comentários abaixo.

Fonte: https://backlinko.com/

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